Criado o Capítulo Estudantil da ACM-Women da UnB com participação massiva do CIC. Evento de abertura do ACM-W no dia 03/10/2025
O Capítulo Estudantil da Association for Computer Machine-Women (ACM-W) na Universidade de Brasília (UnB) marca um passo histórico para a comunidade de tecnologia no país, sendo o primeiro capítulo da ACM-W fundado no Brasil (https://women.acm.org/new-acm-w-chapters-in-q2-q3-2025/). Vinculado à Association for Computing Machinery (ACM) — uma das maiores sociedades científicas e educacionais de computação do mundo. O capítulo tem como missão promover a participação de mulheres na computação e áreas correlatas, fortalecendo a presença feminina no cenário acadêmico, profissional e científico.
Como parte dessa rede global, o capítulo da UnB busca conectar estudantes brasileiras às iniciativas internacionais da ACM-W, oferecendo oportunidades de desenvolvimento, networking e liderança. Por meio de eventos, mentorias, projetos colaborativos e ações de impacto, trabalhamos para construir um ecossistema mais diverso, inclusivo e inovador, e para inspirar a próxima geração de mulheres líderes em tecnologia no Brasil e no mundo.
No dia 03 de outubro, às 14h, acontecerá a Abertura do ACM-W UnB, no Auditório do CIC. Esse é o primeiro evento do capítulo internacional dedicado a incentivar, apoiar e dar visibilidade às mulheres na computação e na tecnologia dentro da Universidade de Brasília.
Confira a programação:
14h – Cerimônia de Abertura,
14h30 – Palestra “Mulheres na Cibersegurança” com Lorena Borges, analista do STF e especialista em segurança cibernética,
15h – Integração e Coffee Break, um momento perfeito para trocar ideias, criar conexões e fortalecer nossa rede.