A UnB sediará a escola de verão internacional RoME (Robotic Mission Engineering - A Software Engineering for Robotics Summer School) entre os dias 20 a 23 de Fevereiro de 2024. A proposta liderada pela Profa. Genaína Nunes Rodrigues (IE/CIC) para realizar o evento foi selecionada pela ACM (Association for Computing Machinery) e receberá auxílio financeiro da entidade. A escola de verão RoME teve sua primeira edição em 2023. Em 2024, o evento receberá pesquisadores de grande renome internacional em Engenharia de Software como Sebastian Uchitel (Universidad de Buenos Aires - AR), Patrizio Pellicione (GSSI - IT) e, remotamente, Radu Calinescu (University of York, ING). Além disso, o evento contará com parceria de colegas da Universidade Estadual do Ceará. Outro ponto importante é que contará também com a participação de alunos de pós-graduação da Argentina e do Ceará para participarem da segunda edição do RoME. Com foco em estudantes de graduação em estágio inicial de pesquisa quanto alunos de mestrado e doutorado , a escola de verão RoME visa promover a educação, o crescimento acadêmico e alavancar o acesso ao aprendizado e às pesquisas voltadas à engenharia de missões robóticas por meio de abordagens sistemáticas de Engenharia de Software.

2023 08 06 RoME1

2023 08 06 RoME2