Drogas & DST

O seu mais novo site sobre saúde !

 

1º de Dezembro

Dia Mundial de Luta contra a AIDS

 

 

 


 

 

Últimas Notícias

 

 

Dia do combate à AIDS é lembrado em todo o mundo

Segundo um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado esta semana, 36,1 milhões de pessoas estão vivendo com o vírus HIV, que causa a AIDS, em todo o mundo. Apenas este ano, o número de novos infectados já atingiu 5,3 milhões e cerca de 3 milhões de pessoas deverão morrer por causa da enfermidade, 80% delas na África.

A mensagem oficial da ONU durante o 13º Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi de que os homens devem tomar responsabilidade por seu comportamento para evitar a disseminação do vírus. "Um homem pode fazer a diferença - ao ser mais cuidadoso, não correr risco e encarar a AIDS de frente", disse o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.

Problemas causados pelo fumo

Segundo dados do Ministério da Saúde, o cigarro é responsável por 85% dos casos de aposentadoria por invalidez no trabalho, 30% dos casos de câncer, 25% dos casos de angina e 25% das doenças cérebro-vasculares.

Narcóticos Anônimos

Uma organização entre muitas que tratam de problemas de drogas. Não deixe de visitar o site !

www.na.org.br

 

Na Bulgária, a voluntária na luta levou à bochecha a advertência aos desavisados .

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis (DST), clique nos links abaixo.

 

DROGAS

 

DST